Você sabia que 70% ou mais do peso de um adulto corresponde à água existente no corpo?
Naturalmente, eliminamos a água corporal gerada pelo metabolismo, através da urina, fezes, suor e pela respiração,! Por dia eliminamos entre 2 e 2,5 litros de água. Quando seu corpo sofre com mais de 5% dessa perda, você começa a sentir os sintomas e sinais de desidratação.
Os fatores de risco são diarréia, febre, urinar em excesso, acesso restrito à água de qualidade.Mesmo a #desidratação leve (sentir sede) causa impactos negativos no nosso corpo, tais como: mau humor, irritabilidade, cansaço, rugas, pele seca, acne, celulite, flacidez, prisão de ventre, fome, mau hálito, dor nas articulações, tontura, câimbras, dor de cabeça, metabolismo lento, baixa #imunidade, pressão alta, queda da performance esportiva em 20%
Por isso, é muito importante ficar atento aos sinais e sintomas do seu corpo! Na imagem acima que criei para vocês, citei diversos sinais de desidratação leve, moderada e severa.É possível reverter o quadro de desidratação , porém é necessário consultar um médico que dará orientações adequadas e fará as análises clínicas necessárias ou identificar os fatores que podem estar dificultando uma possível melhora.Dica de Ouro da Dr Beatriz: Se você tem dificuldade de beber água, existem alternativas para ingerir quantidade suficiente ao longo do dia. Água pura , Água saborizada com limão ou hortelã, chás e sucos cítricos.
A água é fonte de vida e saúde!