Beatriz Rolim – Acupuntura Médica e Medicina Chinesa

FORMAÇÃO:

Aprofundei meus estudos com a NUTROLOGIA na pós graduação promovida pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), e depois me tornei especialista em Medicina Chinesa & ACUPUNTURA pelo programa de residência médica da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Atendi e cuidei de mais de 7 mil pacientes nos últimos 3 anos, o que me trouxe mais experiência as individualidades de cada um.

Atualmente venho focando meus estudos em pesquisas clínicas na Universidade de São Paulo (USP), além de congressos de atualização.

MISSÃO:

Seu bem-estar e auto-estima é meu propósito!! As setorizações do bem-estar são organizadas em 6 grandes áreas da vida, que incluem bem-estar social + emocional + físico (do corpo) + fatores externos do ambiente + intelectual (cognitivo) + espiritual.

Sempre fui curiosa e habilidosa com as mãos desde a infância, adorava tentar consertar aparelhos, meu pai como engenheiro achavam que eu também poderia ser, e na época da faculdade de medicina cheguei a pensar em cirurgia por gostar de trabalhos manuais. Aliado o lado psicólogo e mais amoroso de minha mãe me levou a escolher uma especialidade com uma abordagem mais integral e empática, despertando em mim a vontade de descobrir os mistérios da conexão universal do corpo, mente e espírito.

Minha paixão é utilizar ferramentas unindo humanização da medicina, tecnologia e inovação, potencializando a resolutividade do problema, seu diagnóstico precoce, e regeneração corpo-mente. (eixo neuro-bio-psico-imuno-hormonal-celular-molecular-epigenético).

O sofrimento humano nunca será robotizável!! “Tocar na dor do outro é um gesto que exige delicadeza, tempo, conhecimento e paciência”  Poder compreender a dor em todos os sentidos e palavras não ditas que ficaram aprisionadas no corpo. Neste contexto, adoto a arte de confortar o próximo, na escuta compassiva livre de pré-definições, te liderando a assumir o poder de sua autogestão mental, desconstrução e construção da sua história e caso de amor consigo mesmo e com o próximo.

Mantenho integridade e ética, humanizando e individualizando tratamentos, prezando por transparência, diálogo, qualidade, experiência, e satisfação plena.

Gosto de casos complexos e de melhorar a qualidade de vida daqueles que estão sem esperança somente pela abordagem ocidental. O alívio do estresse crônico e desgaste mental são essenciais para um plano de tratamento bem sucedido.

Adaptar o seu tratamento quanto a sua disponibilidade e conforto (duração da sessão, número de agulhas, ….) é meu dever.

A minha filosofia de vida é traduzida pela PARÁBOLA do  JARDINEIRO que define a medicina oriental: Primeiro precisamos eliminar as ervas daninhas (ou seja limpar o “terreno biológico” – disbiose intestinal – que é um termo moderno que vem sendo muito falado atualmente), depois precisamos adubar (ou seja nutrir) a terra para só depois poder semear e então colher bons frutos.

 Hipócrates já dizia que “as doenças atacam as pessoas não como um raio em céu azul, mas são conseqüências de contínuos erros contra a natureza”. Neste cenário, a medicina complementar tem papel fundamental no sucesso do tratamento e também atua na prevenção. 

INCLUSÃO SOCIAL: Em seu propósito de cidadã brasileira ativa na comunidade e periferias que impactam no futuro da nação, e clamam por atenção e mais vozes conscientes, venho desenvolvendo alguns projetos sociais. Interessados em apoiar o projeto, por favor entrar em contato!