Acupuntura na criança, esta milenar técnica médica também pode ser utilizada desde o nascimento, ajudando e trazendo benefícios para crianças e bebês!
Algumas doenças mais frequentes na criança, e que são tratadas com acupuntura são:
Cólicas, prisão de ventre
Dificuldade de dormir
Imunidade baixa
Falta de apetite
Ajuda na aceitação do leite materno
Asma, dermatites, rinite, alergias
Problemas de comportamento (autismo, TDAH, dificuldades de aprendizagem)
Enurese noturna (xixi na cama)
Miopia
As sessões em crianças são diferenciadas, e o tempo de sessão, número de agulhas e tamanho da agulha, são menores.
Existem inúmeras vantagens de utilizar este tratamento é a principal delas é que não causa efeito colateral, o alívio é rápido e duradouro.
Se seu filho(a) tem medo de agulhas , não se preocupe, tenho a solução ideal para sua família. O processo de inserção da agulha é tão rápido que muitas vezes as crianças nem sentem. A maioria das crianças depois de terem experimentado a acupuntura pela primeira vez não se importam mais, e isso deixa de ser um problema. As crianças associam a agulha a uma injeção, mas assim que tem contato direto com a agulha de acupuntura, tocam, mexem e manipulam, isso passa a não ser mais uma associação dolorosa, mas sim um alívio para seus medos e problemas. O que as crianças não gostam, é de serem contidas a uma posição, como por exemplo agarrar o braço ou manter o pé imóvel, e é neste momento que protestam. E isso não acontece durante a sessão de acupuntura. A criança pode ficar sentada ou deitada, conforme a escolha dela.
Como alternativa , podemos utilizar uma técnica não invasiva nos pontos selecionados, proporcionando os mesmos benefícios. Há várias técnicas de tratamento usadas no tratamento de acupuntura pediátrica que não envolve agulhas, tais como massagem, laser, moxabustão, e ventosaterapia.
Lembrando que todo o tratamento deve ser feito com o acompanhamento multidisciplinar #amamentação#asma#criança
https://doutorabeatrizrolim.com.br/contato/